Um bicho-pau com mais de 50 centímetros de comprimento, foi descoberto há dois anos no sul da China, é o inseto mais longo do mundo, anunciou o Museu de Insetos da China Ocidental, citado pela agência oficial Xinhua.Bicho-pau mede 62,4 centímetros de comprimento. (Foto: Insect Museum of West China/AFP)
O inseto mede 62,4 centímetros de comprimento e foi descoberto na província de Guangxi (sul).

Com este tamanho, ele bateu o recorde de comprimento dos 807.625 insetos catalogados no mundo.

Até agora, o recorde pertencia a um bicho-pau malásio de 56,7 centímetros, descoberto em 2008 e que está exposto atualmente no Museu de História Natural de Londres.
O inseto em questão foi capturado por um cientista, Zhao Li, alertado pelos vizinhos sobre a presença de um animal da espessura de um dedo indicador humano e muito comprido.

Ele precisou de seis anos para encontrá-lo.
“Estava caçando em uma montanha com 1.

200 metros de altitude em Liuzhou, na província de Guangxi, na noite de 16 de agosto de 2014, quando percebi uma sombra que parecia um galho”, explicou Zhao, citado pela Xinhua.
“Quando me aproximei, fiquei impressionado em ver que as patas deste inseto gigantesco eram tão longas quanto o seu corpo”, acrescentou.

O inseto foi chamado ‘Phryganistria chinensis Zhao’ em homenagem ao seu descobridor.
Segundo a agência, até agora, foram descobertas mais de 3 mil variedades de fasmídeos, a mesma ordem a que pertence o bicho-pau.

Inseto em questão foi capturado pelo cientista Zhao Li (Foto: Insect Museum of West China/AFP)
.

Fonte: G1