Fidel e Raúl no congresso do Partido Comunista Cubano, nesta terça (19) (Foto: Omara Garcia/Courtesy of AIN/Handout via Reuters)
Fidel Castro, líder da Revolução Cubana e que fará 90 anos em agosto, apareceu usando traje esportivo no encerramento do Sétimo Congresso do Partido Comunista de Cuba (PCC) nesta terça-feira, em Havana, segundo a imprensa local.
Acompanhado de seu irmão, o presidente Raúl Castro, Fidel foi ovacionado de pé pelos mil delegados do PCC e convidados reunidos desde sábado no Palácio das Convenções.
Esta é a segunda vez que Fidel é visto em público nos últimos 11 dias, depois de falar em uma escola em 8 de abril.

Fidel saudou os delegados e convidados antes do início do evento político mais importante do país, segundo a Agência Cubana de Notícias.
Depois de deixar o poder nas mãos do irmão por problemas de saúde, Fidel restringiu suas atividades públicas e esporadicamente recebe líderes internacionais ou escreve artigos sobre a conjuntura.

Apesar de haver um plano para, a longo prazo, abrir espaço para novas lideranças no partido, o congresso ratificou a permanência de Raúl Castro e de toda a cúpula que já estava no comando.
.

Fonte: G1