O presidente francês François Hollande participa do programa ‘Dialogues Citoyens’, em Paris, na quinta (14) (Foto: Stephane de Sakutin/Pool/AFP)
O presidente francês, François Hollande, declarou nesta quinta-feira (15) que anunciará “no final do ano” sua decisão sobre uma eventual candidatura para um segundo mandato presidencial, em 2017.
Perguntado sobre quando adotará a decisão, durante um programa da TV France 2, Hollande respondeu que “no final do ano”.
“Aplico uma política que produz resultados e que produzirá mais.

Serei julgado pela questão do desemprego”, acrescentou.
Hollande havia informado no início de seu primeiro mandato de cinco anos que não se apresentaria à reeleição se não conseguisse reduzir o desemprego, atualmente em 10% na França.

Na entrevista, o presidente admitiu ter cometido erros durante seu mandato e disse que em 2012 “poderíamos ter ido mais rápido”. “Deveria ter alertado os franceses sobre a gravidade da situação que encontrei” ao assumir o governo.

Hollande lamentou não ter preparado um esforço suplementar envolvendo o projeto de lei sobre o Trabalho, que sofreu forte oposição, especialmente da esquerda e dos jovens, que permanecem protestando contra a medida.
.

Fonte: G1