Parentes de mulher que foi morta por fragmentos após ataque de um tanque israelense, na quinta-feira (5), choram durante funeral na Faixa de Gaza (Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters )
A aviação israelense bombardeou nesta sexta-feira (6) o norte e o sul da Faixa de Gaza, controlada pelo movimento Hamas, afirmaram várias testemunhas no território palestino.
O exército de Israel informou apenas um ataque contra uma posição do Hamas no sul, em respostas a disparos de morteiros palestinos procedentes deste território contra seus soldados na fronteira.
Os aviões bombardearam inicialmente Beit Lahya, ao norte, e depois várias posições utilizadas pelos grupos armados em Juzaa, ao sul, de acordo com as testemunhas, que não informaram sobre vítimas.

Na quinta-feira (5), os confrontos entre Israel e o Hamas deixaram um morto, uma palestina de 54 anos atingida por disparos de tanques israelenses. O exército israelense, que acusa diretamente o Hamas de lançar mísseis contra o território israelense, disse ter encontrado um túnel.

Ele ficaria em uma área de 100 metros do lado palestino da barreira de segurança.
.

Fonte: G1