Polícia alemã detém manifestante de esquerda durante protesto contra a convenção do partido direitista Alternativa para Alemanha (AfD) em Stuttgart neste sábado (30) (Foto: Christoph Schmidt/AP)
Manifestantes de esquerda queimaram pneus e lançaram pedras neste sábado (30) na Alemanha, em confrontos com a polícia e seguidores do partido de direita AfD, que celebrava seu congresso na cidade de Stuttgart, disseram as forças de segurança locais.
Cerca de 400 manifestantes foram presos, de acordo com um porta-voz da polícia.
Os manifestantes bloquearam temporariamente as vias de acesso ao local de conferência anual da Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão), um partido que se opõe à imigração.

Os participantes do protesto queimaram pneus e formaram correntes humanas, disse o porta-voz policial Lambert Maute.
Os enfrentamentos realçam as recentes tensões sociais na Alemanha, após a chegada de mais de um milhão de imigrantes no ano passado, muitos dos quais fugiram desesperados dos conflitos e das crises do Oriente Médio.

Polícia alemã se mobiliza para conter confronto entre manifestantes de esquerda e seguidores do partido de direita AfD neste sábado (30), em Stuttgart, na Alemanha (Foto: Wolfgang Rattay/ Reuters)
.

Fonte: G1