Esta lista tem atualizações até o fim do dia. Acompanhe.O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregou hoje o processo de impeachment para o presidente do Senado, Renan Calheiro (PMDB-AL).

Depois, Renan se reuniu com Dilma Rousseff e, na sequência, com Ricardo Lewandowski, presidente do STF.Dilma fez um pronunciamento pela 1ª vez após a derrota na Câmara.

Ela afirmou ter “força, ânimo e coragem para enfrentar a injustiça”. E foi questionada sobre apoio no Senado, ações no Supremo, mudanças no governo e na economia.

Dos 32 ministérios, 8 estão sem titular. Uns saíram da base do governo e outros foram exonerados para votar no impeachment.

Após uma desgastante sessão que durou 3 dias, os deputados decidiram ampliar o feriadão de Tiradentes e emendar a semana.Os ex-ministros de Dilma, Thomas Traumann (de óculos escuros) e Moreira Franco chegam para reunião com Michel Temer em São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1)
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), são rejeitados tanto pelos manifestantes contrários ao impeachment como pelos favoráveis, segundo pesquisa Datafolha feita em São Paulo no domingo (17).

54% dos que protestaram contra Dilma apoiam a saída também do vice. 79% dos contrários ao afastamento defendem o mesmo.

Mais de 80% dos dois lados querem a cassação de Cunha.
Temer se reuniu nesta segunda com Thomas Traumann e Moreira Franco, que foram ministros de Dilma.

(Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados)
Durante o voto pelo impeachment, a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) elogiou a gestão de seu marido, Ruy (PSB), na prefeitura de Montes Claros. Mas na manhã de segunda, ele foi preso pela Polícia Federal, acusado de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos para favorecer o hospital de sua família.

“Meu voto [..

.] é para dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão”, disse Raquel.

Veja o vídeo.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) impede temporariamente que as operadoras de internet cortem ou reduzam a velocidade da banda larga após o fim da franquia prevista.

Antes, as empresas terão que permitir aos clientes acompanhar o uso de dados. Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que está preso em Curitiba (Foto: Reprodução/GloboNews)
A Polícia Federal calcula prejuízo de R$ 1,9 bilhão em contratos da Andrade Gutierrez com a Petrobras.

Segundo relatório, em pelo menos quatro contratos, houve ação do cartel de empreiteiras para direcionar a licitação e cobrar da estatal mais do que o estimado.
Pela primeira vez, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que está preso em Curitiba, falou à Justiça Federal na condição de delator.

Rio Doce, que foi contaminado pelos rejeitos da mineradora Samarco (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O resultado de pesquisas feitas pela Marinha na foz do Rio Doce está sob sigilo por 5 anos. Apenas a União pode ter acesso aos relatórios, que mostram o impacto da lama de rejeitos da mineradora Samarco no rio e parte do mar no Espírito Santo.

Terremoto no Equador causou mais de 350 mortes (Foto: Luis Acosta/AFP)Subiu para 350 o número de vítimas de um forte terremoto que atingiu o Equador no sábado (16). Mais de 2 mil pessoas ficaram feridas.

A ajuda internacional começou a chegar ao país, que está com a costa oeste destruída e sofrendo com a falta de energia.Quer saber mais? Veja as principais notícias do G1 nesta segunda (18).

.

Fonte: G1