Esta lista tem atualizações até o fim do dia. Acompanhe.
Partido do vice-presidente, Michel Temer, e principal legenda da base aliada, o PMDB rompeu oficialmente com o governo Dilma.

Amanhã será a vez do PP se reunir para discutir sua saída.
Chefe de gabinete de Dilma, Jaques Wagner disse que a decisão do PMDB dá chance para a presidente “repactuar o governo”.

O partido tem 6 ministérios, e o Planalto traçou uma estratégia para o caso de entrega dos cargos. O PP tem 1.

Veja como a saída do PMDB do governo repercutiu no Congresso.
O ministro Nelson Barbosa (Fazenda) e o professor da Uerj Ricardo Ribeiro farão a defesa de Dilma na comissão de impeachment na Câmara.

Também serão ouvidos nesta semana os autores do pedido de afastamento, Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr.
Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse esperar que o processo de impeachment não chegue à Casa – mas não respondeu se defende a permanência de Dilma no Planalto.

O juiz Sérgio Moro, que julga as ações da Lava Jato em primeira instância, pediu “respeitosas escusas” ao STF por causa da divulgação de escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente Lula e autoridades, como a presidente Dilma. “Compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto”, escreveu em ofício encaminhado ao Supremo.

Um pacote de 10 medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal foi entregue simbolicamente no Congresso com mais de 2 milhões de assinaturas de apoio. Confira as 10 medidas propostas.

A 2ª fase da Operação Alba Branca, que investiga a suspeita de fraude em licitações da merenda escolar em SP, prendeu o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) Leonel Julio (1975-1976) e mais 6 pessoas.Julio é apontado pelo Ministério Público como lobista do esquema junto com Sebastião Misiara, atual presidente da União dos Vereadores do Estado (Uvesp).

Estudantes protestaram na capital paulista contra os supostos desvios.
A Justiça de São Paulo aceitou denúncia contra sete executivos acusados de cartel em licitação de trens no estado, em 2009, durante o governo de José Serra.

(Foto: Reuters/Jaime Saldarriaga)O vírus da zika já circula em todo o país, informou boletim divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. Acre, Amapá, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – que ainda não tinham casos – comunicaram a identificação do vírus em seus territórios.

(Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Instagram e Snapchat passarão por mudanças. O Instagram terá vídeos mais longos, de até 1 minuto, e permitirá o uso de vários clipes na edição de um único vídeo.

Já o Snapchat terá stickers e chamadas de voz e vídeo no chat.Quer saber mais? Veja as principais notícias do G1 nesta terça (29).

.

Fonte: G1