Esta lista tem atualizações até o fim do dia. Acompanhe.
O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, apresentou a defesa da presidente Dilma à comissão de impeachment.

Cardozo disse que o processo que tramita na Câmara foi aberto por “vingança” pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Disse também que não há ilegalidade nas “pedaladas” e que apenas um grave “atentado” às leis pode configurar crime de responsabilidade suficiente para um impeachment – caso contrário, trata-se de um “golpe de Estado”.

Cunha rebateu Cardozo dizendo que o ministro exerce a defesa de Dilma de forma “indigna” e “está faltando com a verdade”.
A Câmara enviou parecer ao STF dizendo que a Corte não pode obrigar a Casa a abrir processo de impeachment de Michel Temer.

Em mais uma disputa com o vice-presidente, Dilma exonerou o presidente da Embratur, aliado de Temer.A presidente Dilma e o ex-presidente Lula durante a posse dele, que foi suspensa (Foto: Reprodução/NBR)
O ministro do STF Teori Zavascki rejeitou ações do PSDB e PSB contra a nomeação do ex-presidente Lula na Casa Civil.

Sua a posse como ministro, no entanto, continua suspensa por uma decisão provisória do ministro Gilmar Mendes.Criminosos assaltaram uma empresa de transporte de valores em Santos.

Moradores de vários bairros acordaram com explosões e tiroteios, que deixaram 3 mortos – dois policiais e um morador de rua – e 2 feridos – policiais atingidos por tiros de fuzil.
A Anchieta foi interditada durante duas horas porque os suspeitos passaram por bloqueios feitos pela PM e fugiram pela rodovia.

A polícia recuperou quase R$ 9 milhões em carros abandonados pelos criminosos (o valor total do roubo não foi divulgado). Ninguém foi preso.

Assassino confesso do cartunista Glauco e do filho, Cadu foi morto em Goiás (Foto: Reprodução/Fantástico)Assassino do cartunista Glauco, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes foi morto em presídio de Goiás. Cadu, como é conhecido, estava preso desde 2014 por outras 2 pessoas durante assaltos e foi assassinado com uma arma artesanal, durante uma briga com outro detento.

(Foto: TV Globo/Arquivo)
A atriz Tereza Rachel morreu aos 82 anos, após complicações de uma obstrução intestinal aguda, no sábado (2). Dedicada ao teatro e à TV, a atriz ficou marcada pelos papéis de vilã em novelas como “Que rei sou eu?”.

Ela estava internada desde 30 de dezembro.Morreu também Chus Lampreave, atriz espanhola que fez 10 filmes com o cineasta Pedro Almodóvar, aos 85 anos.

Ela atuou em “Fale com ela”, “Mulheres à beira de um ataque de nervos” e “Volver”, entre outros.Imigrantes no porto de Mytilini, na ilha grega de Lesbos, embarcam para a Turquia após controverso acordo (Foto: Petros Giannakouris/AP)
Os primeiros barcos com imigrantes que entraram ilegalmente na Europa foram enviados para a Turquia, após controverso acordo da União Europeia com o país.

Em contrapartida, os primeiros sírios foram enviados da Turquia para a Alemanha.
O acordo inclui uma ajuda financeira de 6 bilhões de euros (mais de R$ 24 bilhões) a Ancara e mais agilidade na emissão de vistos para turcos e na análise da entrada do país na UE.

Quer saber mais? Veja as principais notícias do G1 nesta segunda (4).
.

Fonte: G1