Esta lista tem atualizações até o fim do dia. Acompanhe.Ministro do STF ordenou que Câmara analise impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer (Foto: Reprodução/Rede Globo)
O ministro do STF Marco Aurélio Mello decidiu que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não poderia ter arquivado um pedido de impeachment contra o vice-presidente, Michel Temer, e determinou a continuidade do processo, com a criação de uma comissão especial.

A Câmara poder – e vai – recorrer da decisão. Presidente da Casa, Cunha chamou a decisão de “absurda”.

Ele também rejeitou outro pedido de impeachment contra Temer, feito por Cid Gomes, aliado do governo.Reunião da comissão de impeachment, que deve votar relatório na segunda (Foto: Reprodução/Jornal Hoje)
A comissão de impeachment decidiu os próximos passos: o relatório sobre o afastamento ou não da presidente vai ser apresentado nesta quarta (6), a discussão sobre o documento começará na sexta (8) e sua votação será na segunda (11).

Dilma disse que não vai mexer nos ministérios até votação do impeachment. Veja aqui o que diz o pedido de impeachment e o que diz a defesa da presidente.

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, deixa hospital no dia 31 (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, voltou a ser internado cinco dias após receber alta. Ele está com uma infecção e terá que tomar antibióticos, segundo a assessoria do governo.

Pezão passou 19 dias internado em março e foi diagnosticado com câncer.Cinco pessoas morreram e nove ficaram feridas na explosão de um prédio em um conjunto habitacional no subúrbio do Rio.

A explosão pode ter sido provocada por vazamento de gás, segundo a Defesa Civil.
O condomínio é ligado à tubulação da Companhia Estadual de Gás (CEG), que foi notificada pela explosão e pode pagar multa de R$ 9 milhões.

Vizinhos dizem ter feito 49 queixas sobre cheiro de gás e que técnicos da CEG estiveram no condomínio, mas o problema persistiu.Contas de luz terão alta de até 9,11% a partir de sexta (8) no interior de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O aumento médio será superior a 7%. Para a CPFL Paulista, que atende 234 cidades nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto, a alta será de 6,56% para indústrias e de 8,23% para clientes residenciais.

(Foto: Reprodução)
O WhatsApp passou a identificar o uso de criptografia nas conversas realizadas pelo aplicativo. As conversas e arquivos transferidos passam a trafegar pela internet de maneira “embaralhada” – dificultando a identificação em uma interceptação ou grampo, por exemplo.

Primeiro-ministro islandês, Sigmundur David Gunnlaugsson renunciou ao cargo (Foto: Bertil Ericson/AP)
O primeiro-ministro islandês, Sigmundur David Gunnlaugsson, renunciou ao cargo após ter o nome citado no escândalo “Panama Papers”. Documentos revelaram que ele omitiu ter uma offshore em paraíso fiscal (ter empresa no exterior não é ilegal, desde que seja declarada).

O caso “Panama Papers” foi revelado no domingo (3) por um consórcio de jornalistas de vários países. Milhões de documentos do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca vazaram, revelando contas no exterior de 72 chefes e ex-chefes de estado, políticos e celebridades do mundo inteiro.

No Brasil, o vazamento revelou 107 offshores ligadas a alvos da Lava Jato.O empresário Ronan Maria Pinto (de blazer) e Silvio Pereira, ex-secretário-geral do PT (camiseta branca), presos durante a 27ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Rodrigo Felix Leal/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O juiz federal Sérgio Moro decidiu soltar o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira e converter a prisão temporária do empresário Ronan Maria Pinto em preventiva (por tempo indeterminado).

Quer saber mais? Veja as principais notícias do G1 nesta terça (5).
.

Fonte: G1