Esta lista tem atualizações até o fim do dia. Acompanhe.Deputados participam da sessão que discute o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao prosseguimento do processo de impeachment de Dilma (Foto: Reprodução GloboNews)
A comissão especial que analisa o impeachment da presidente Dilma na Câmara faz hoje a primeira sessão para discutir o parecer do relator, favorável ao processo.

Há mais de 100 parlamentares inscritos para falar e os trabalhos devem varar a madrugada. Veja o posicionamento e frases dos deputados na sessão e acompanhe a cobertura em tempo real.

Segundo pesquisa Datafolha, 60% dos deputados dizem ser a favor do afastamento da presidente. O MPF reforçou o pedido da condenação do ex-ministro José Dirceu e mais 14 réus da 17ª fase da Lava Jato.

O pedido foi protocolado nas alegações finais do processo, última etapa antes da sentença do juiz.
O IPCA, índice considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,43% em março, menor taxa para o mês desde 2012.

A causa da queda foi a redução no preço da energia elétrica. Veja itens que mais subiram de preço e os que ficaram mais baratos em março.

A polícia da Bélgica prendeu em Bruxelas Mohamed Abrini, suspeito-chave dos atentados de Paris, ocorridos em novembro de 2015. Ele também teria participado dos ataques ao aeroporto e a uma estação de metrô da capital belga em março deste ano.

O Papa Francisco pediu aos sacerdotes de todo o mundo que aceitem gays, lésbicas e divorciados católicos e que haja mais compreensão com as famílias não tradicionais. O documento do Vaticano sobre a família, porém, segue condenando o casamento entre homossexuais e o aborto.

 Suzane Von Richthofen foi autorizada pela Justiça da São Paulo a frequentar o curso de administração de empresas em uma universidade em Taubaté, cidade vizinha a Tremembé, onde ela está presa em regime semiaberto. Suzane foi condenada a 39 anos por participar da morte dos pais em 2002.

Morreu em São Paulo o ator Flávio Guarnieri, aos 56 anos. Filho do também ator Gianfrancesco Guarnieri e da jornalista Cecilia Thompson, Flávio Guarnieri atuou em peças de teatro e em novelas das TVs Globo, Bandeirantes e SBT.

Quer saber mais? Veja as principais notícias do G1 nesta sexta (8).
.

Fonte: G1