Hilalry Clinton e Donald Trump lideram com tranquilidade as pesquisas das primárias de Nova York (Foto: Reuters/Brendan McDermid/Jim Bourg)
A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump vencerão facilmente as primárias de Nova York em 19 de abril, cruciais para suas ambições presidenciais, segundo pesquisas divulgadas nesta terça-feira (12).
Hillary, ex-senadora pelo estado, tem 53% das intenções de voto, contra 40% para seu adversário Bernie Sanders, segundo pesquisa da Universidade de Quinnipiac.
Outra pesquisa, de NY1 Baruch, também dá 13 pontos de vantagem à ex-primeira-dama, com 50% das intenções de voto, contra 37% para Sanders.

Sua vantagem é particularmente significativa entre os eleitores negros 65% contra 28% para Sanders, segundo a Quinnipiac.
Donald Trump, que fez fortuna em Manhattan e é muito conhecido no estado, tem 55% das intenções de voto, contra 20% para o governador de Ohio, John Kasich, e 19% para o senador ultraconservador do Texas, Ted Cruz, segudo Quinnipiac.

A pesquisa NY1/Baruch é ainda mais favorável a Trump: 60% das intenções de voto contra 17% para Kasich e 14% para Ted Cruz.
O estado de Nova York é o que mais concede delegados depois da Califórnia, cujas primárias acontecerão em junho.

Na primária democrata, são 247 delegados em jogo, e 95 entre os republicanos.
.

Fonte: G1