A polícia belga divulgou nesta quinta-feira (7) um novo vídeo com suspeito de atacar aeroporto de Bruxelas, em 22 de março. Homem, que é o terceiro suspeito de participação nos atentados, já tinha aparecido de chapéu em uma imagem captada por câmeras de segurança do aeroporto.No novo vídeo, a polícia belga explica que ele fugiu após as explosões, ele deixou a pé o imóvel depois de atravessar um estacionamento.

Ele retirou o casaco claro e continuou caminhando de camisa clara com as mangas dobradas. A polícia conseguiu com ajuda de câmeras de segurança traçar de uma parte da rota utilizada pelo suspeito para fugir.

Ele atravessou a localidade de Zaventem, onde se encontra o aeroporto, e continuou a pé até Bruxelas, deixando pelo caminho seu casaco de cor clara.A polícia faz um apelo na tentativa encontrar o casaco, com um capuz escuro na parte interna, utilizado pelo suspeito.

A camisa parece ser de cor azul clara com um detalhe nos cotovelos. Os saptos são de cor marrom e tem uma sola larga branca.

“As pessoas que possam ter imagens de vídeo ou fotos tiradas no itinerário que o suspeito utilizou ou as pessoas que possam oferecer informações podem se manifestar”, indicou o porta-voz Eric Van der Sypt, que forneceu números de telefones local (0800 30 300) e para chamadas do exterior (003225544488), segundo a France Presse.As explosões – duas no aeroporto – e uma na estação de metrô Maelbeek deixaram 35 mortos e 270 feridos.

Foto divulgada pela Polícia Federal belga mostra terceiro suspeito do ataque terrorista no aeroporto de Bruxelas (Foto: Belgian Federal Police/AP)Polícia belga divulgou aviso de procura-se para suspeito de atentado em aeroporto de Bruxelas (Foto: Reprodução/Twitter/Police Fédérale)
.

Fonte: G1