Quenianos carregam resgatado após desabamento de prédio em Nairobi, na noite de quinta-feira (29). A capital do país enfrenta fortes chuvas (Foto: AFP)
As chuvas torrenciais que caíram em Nairobi, capital do Quênia, deixaram ao menos 14 mortos em um desabamento e inundações, segundo a polícia.
O desabamento de um prédio de seis andares matou sete pessoas e dezenas de soterrados.

Vários sobreviventes foram retirados dos escombros durante a madrugada deste sábado (30). Um deles permaneceu mais de dez horas soterrado.

A Cruz Vermelha informou que o drama aconteceu no fim da noite de sexta-feira (29), em um bairro na região nordeste da capital duramente atingido pelas chuvas.Prédio em Nairóbi, no Quênia, ruiu na sexta-feira, dia de muita chuva na região (Foto: Sayyid Abdul Azim / AP Photo)
Segundo as autoridades, 150 moradias foram afetadas pelo desabamento do imóvel, localizado perto de um rio.

As inundações causaram outras sete mortes.
Vários prédios desabaram nos últimos anos na capital e outras cidades do país, em pleno boom imobiliário, e a qualidade do material e rapidez das construções são muito questionadas.

Um guindaste e várias ambulâncias foram enviados para o local do acidente para colaborar com os trabalhos de resgate, nos quais participam também voluntários. Segundo as imagens de algumas emissoras de televisão locais, a situação no local é caótica, da agêcia Efe.

Após várias horas do acidente, as informações ainda são muito confusas, já que algumas fontes falam que o edifício tinha seis andares, enquanto outras afirmam que o mesmo tinha sete.
.

Fonte: G1