Plataforma virtual reúne imagens com duração de até 40 segundos que podem ser utilizadas em propagandas (Foto: Reprodução Muvstock)Um mês depois de receber a notícia de que o curta-metragem “O Canto do Claustro” foi selecionado no Festival de Cannes, a produtora de Londrina, no norte do Paraná, Muvk lança o primeiro banco de imagens do estado com linguagem cinematográfica. O Muvstock é uma startup da própria produtora que recebeu investimentos de um empreendedor que viu a ideia como um ótimo negócio.
“Em uma conversa sobre novas ideias, percebemos que a linguagem do cinema poderia ser levada para outros meios, como a propaganda, por exemplo.

E dessa conversa surgiu o projeto de banco de vídeos”, conta Gustavo Nakao, um dos proprietários da Muvk.
Nakao conta que a plataforma londrinense foi inspirada em bancos de imagens já existentes, no entanto os conteúdos cadastrados têm um olhar mais sentimental.

Qualquer pessoa interessada pode entrar no site, se cadastrar e comprar os vídeos que têm entre 5 a 40 segundos.
“Estudamos bastante e conversamos com agência de publicidade e produtoras para entender quais eram as necessidades.

A partir disso, definimos vários temas base para integrar o banco, logo depois produzimos esse conteúdo”, explica Nakao. Banco de imagens reúne imagens de cineastas e fotógrafos independentes que tenham a mesma linguagem visual da produtora (Foto: Reprodução Muvstock)
Além de vídeos produzidos pela produtora, o banco de imagens ainda é alimentado por gravações de outros cineastas e fotógrafos parceiros.

Os ‘cinematógrafos’ parceiros integram o banco de imagem por terem a mesma linguagem visual da Muvk. Nakao salienta que qualquer um pode participar, desde que as imagens sejam inspiradoras.

“Os interessados podem mandar um e-mail para a produtora contando um pouco da sua história e mostrando um pouco do portfólio também. Se der certo, passa a ser um parceiro do banco”, diz o proprietário da Muvk.

A expectativa é de que o banco receba ainda mais imagens e ganhe dimensões maiores nos próximos meses. A produtora pretende abrir mais uma rodada de investimentos nos próximos meses.

.