Fumaça é vista em local onde um helicóptero com turistas caiu, perto do Great Smoky Mountains National Park, em Pigeon Forge, no Tennessee, na segunda (4) (Foto: AP Photo/Wade Payne)
Cinco pessoas morreram na segunda-feira (4) quando um helicóptero para passeios turísticos caiu perto do Great Smoky Mountains National Park, em Pigeon Forge, no Tennessee.O helicóptero turístico Bell 206 caiu por volta das 15h30 perto de Sevierville, Segundo a porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), Kathleen Bergen. A aeronave ficou totalmente destruída após pegar fogo.“Não sobrou muito do helicóptero”, disse o chefe de polícia de Pigeon Forge, Jack Baldwin. “Ele foi quase todo consumido pelo fogo”.

Baldwin disse que o helicóptero parece ter descido lateral da montanha e caído aos pés dela. “Há um pouco da cauda do helicóptero, e isso é praticamente tudo que sobrou, isso e o console, nada mais”, disse.

Carros de serviços de emergência são vistos perto do local onde um helicóptero com turistas caiu, perto do Great Smoky Mountains National Park, em Pigeon Forge, no Tennessee, na segunda (4) (Foto: Saul Young/Knoxville News Sentinel via AP)
Cerca de quatro horas após o acidente, mais de uma dezena de veículos de serviços de emergência estavam no local, que fica a menos de dois quilômetros de um grande shopping center em Sevierville e próximo a uma região de grande movimentação de turistas. O ponto da queda fica a cerca de cinco quilômetros do Dollywood, parque temático da cantora country Dolly Parton.

A fumaça se espalhou por uma área florestal. O Departamento de Bombeiros de Pigeon Forge enviou unidades ao local.

O porta-voz da Associação de Gestão de Emergências do Tennessee, Dean Flener, confirmou no final da tarde que cinco pessoas haviam morrido. Ele disse ainda que nenhuma casa foi atingida e que ninguém em solo se feriu no acidente.

.

Fonte: G1