Um fotógrafo amador registrou o momento em que um grupo de impalas – um tipo de antílope -, tentava se esquivar de um crocodilo na beira de um rio no Parque Nacional Kruger, da África do Sul.
“Sempre que uma impala ficava a seu alcance, o crocodilo pulava para fora d’água. Nas horas em que eu passei ali, houve cinco tentativas, mas todas as vezes as impalas escapavam.


Segundo ele, a seca faz com que restem apenas pequenos lagos nos rios como fonte de água para os animais. Além disso, aumenta a densidade de crocodilos na água.

O fotógrafo amador John Mullineux registrou o momento impressionante no parque (Foto: John Mullineux/CATERS News Agency)’A seca persistente deixa o rio com pouquíssima água, há apenas alguns pequenos lagos para os animais beberem, e a densidade de crocodilos fica enorme’, explicou Mullineux. (Foto: John Mullineux/CATERS News Agency)’Sempre que um impala ficava a seu alcance, o crocodilo pulava para fora d’água.

Nas horas em que eu passei ali, houve cinco tentativas, mas todas as vezes os impalas escapavam’, disse Mullineux (Foto: John Mullineux/CATERS News Agency)Acredita-se que crocodilos tenham mudado muito pouco nos últimos 20 milhões de anos. Esses grandes répteis aquáticos costumam ficar nos lentos rios da África, Ásia, Austrália e na América – lugares perfeitos para surpreenderem suas presas (Foto: John Mullineux/CATERS News Agency)
.

Fonte: G1