Serviço de correios da Austrália testa drones para fazer entregas. (Foto: Divulgação/Australia Post/Reuters)
O Australia Post, serviço australiano de correios, concluiu com sucesso o uso de drones para entregar pequenos pacotes, o que abre caminho para que o teste de entregas à domicílio de consumidores comece ainda em 2016.
A empresa estatal informou que os drones serão usados para entrega de itens comprados online e de produtos sensíveis, como medicações.

“Nós iremos colocaremos essa tecnologia inovadora para funcionar nas próximas semanas e meses para entender o que ela pode entregar, quão longe pode viajar e como nossos consumidores poderiam receber um pacote”, afirmou Ahmed Fahour, diretor do Australia Post.
Os serviços postais de todo o mundo estão sofrendo com a queda de seu negócio central, o de entrega de cartas, à medida que os clientes recorrer à internet para usar desde formas de correspondência até cartões de saudação.

O Australia Post é a primeira empresa do país a usar drones para fazer entregas, mas é improvável que consiga penetrar nas maiores cidades. O protótipo da Amazon colocado no ar no ano passado teve de voar 24 quilômetros até o destino final.

Serviço de correios da Austrália testa drones para fazer entregas. (Foto: Divulgação/Australia Post/Reuters)
.

Fonte: G1