Eleitores buscam seus nomes em listas para saber os locais de votação em eleições presidenciais em Manila, nas Filipinas, na segunda-feira (9) (Foto: Mohd Rasfan/AFP)
Sete pessoas foram mortas a tiros e outra ficou ferida quando um comboio de veículos sofreu uma emboscada nas Filipinas neste domingo (segunda-feira, 9, no horário local), horas antes da abertura das urnas das eleições, informou a polícia.
Atiradores desconhecidos abriram fogo contra o jipe e duas motos antes do amanhecer na cidade de Rosario, ao sul da capital Manila, disse o inspetor-chefe Jonathan del Rosario.
Ainda não se sabe o motivo do ataque.

No entanto, o incidente ocorreu na província de Cavite, identificado como uma “área de preocupação” devido a intensas rivalidades políticas, disse Del Rosario, porta-voz de uma força-tarefa especial para o monitoramento da violência nas eleições.
Milhões de filipinos são esperados para a votação nesta segunda-feira, a fim de escolher seus novos líderes, de presidente a vereador.

A violência política é um problema recorrente no país, alimentada por leis lenientes e arraigados políticos “dinásticos”, alguns deles com seus próprios exércitos privados.
.

Fonte: G1