Stacey Konwiser, tratadora que morreu após ataque de tigre no Palm Beach Zoo (Foto: Reprodução/Youtube/Palm Beah Zoo Media)
Uma tratadora morreu após ser atacada por um tigre no zoológico de Palm Beach, na Flórida, na tarde de sexta (15). O animal, que não estava em exposição, escapou de uma área reservada e mordeu Stacey Konwiser, de 37 anos. Ela chegou a ser levada em estado crítico a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A porta-voz do zoo, Naki Carter, diz que esta foi a primeira vez que um animal matou alguém em toda a história do parque.
Konwiser foi atacada por um dos quatro tigres malaios que vivem no local, mas o zoológico não especificou qual.

Segundo o jornal “Palm Beach Post”, a tratadora tinha uma longa experiência com tigres e trabalhava há anos no local.O Palm Beach Zoo tem quatro tigres malaios e não especificou qual deles atacou a tratadora (Foto: Reprodução/Facebook/Palm Beach Zoo )
O incidente aconteceu por volta das 14 horas (15 horas em Brasília) e os visitantes foram levados à loja de souvernirs, onde ficaram por cerca de 20 minutos, até que o animal, sedado por um dardo tranquilizante, fosse recolhido.

Segundo o zoológico, a medida foi apenas por precaução, já que ele não saiu da área de isolamento e em nenhum momento ofereceu risco aos visitantes.O Palm Beach Zoo ficará fechado no sábado.

.

Fonte: G1