Trem de carga CSX descarrilou em Washington, neste domingo (1º), derramando líquidos perigosos perto de uma estação de metrô da cidade (Foto: Andrew Biraj / AFP)
Um trem de carga CSX descarrilou no nordeste da capital americana, Washington, neste domingo (1º), derramando líquidos perigosos perto de uma estação de metrô da cidade, informou a empresa ferroviária.
Vários vagões tombaram, mas não há relato de feridos. O Departamento de Bombeiros do Distrito de Columbia informou que não ordenou evacuações próximo ao local do acidente, a cerca de 5 km da Casa Branca.

Hidróxido de sódio, usado na produção de produtos domésticos como papel, sabão e detergente, vazou de um dos vagões, informa o comunicado da CSX. Mais cedo, os bombeiros disseram que uma substância ainda não identificada estaria vazando, porém, sem causar incêndio.

Fotografias do departamento dos bombeiros mostram vários vagões emparelhados na principal rota de trem para a cidade, incluindo vagões-tanque, de materiais a granel e de caixa. O acidente forçou o fechamento da estação de metrô Rhode Island e da avenida Rhode Island.

.

Fonte: G1