Avião da Azul se prepara para decolagem no Aeroporto de Viracopos, em Campinas(Foto: Júlia Groppo/G1)
A Azul Linhas Aéreas anunciou que fará a rota de Campinas (SP) para Lisboa (Portugal) a partir de 22 junho deste ano. De acordo com a aérea, de início serão três voos semanais como havia sido anunciado em janeiro, chegando a cinco a partir do dia 7 de julho.  A empresa já comercializa os bilhetes em canais de vendas, mas aguarda autorização das autoridades brasileiras e portuguesas para comercializar as duas novas frequências.

A empresa alega que a conectividade oferecida nesta rota é um dos diferenciais aos clientes, já que uma vez em Lisboa contarão com ligações da TAP Portugal e TAP Express para mais de 80 destinos em 35 países. Nos deslocamentos pela TAP Express, os passageiros viajam em jatos modernos da Embraer.

Hoje, a empresa opera, a partir de Campinas, 170 decolagens diárias para cerca de 60 destinos domésticos e três internacionais. Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos e Caiena, na Guiana Francesa.

Previsão de voos Campinas/LisboaA partir do dia 22 de junho a 1º de julho, os voos têm saída às 17h e acontecerão nas quartas, sextas e domingo.A partir do dia 3 de julho, os voos partem às 17h nas segundas, quartas, sextas e sábados.

A partir do dia 7 de julho, os voos partem às 17h nas segundas, quartas, quintas, sextas e sábados.A partir de 16 de outubro, os voos partem às 18h nas segundas, quartas, quintas, sextas e sábados.

Previsão de voos Lisboa/CampinasA partir do dia 23 de junho a 2 de julho, os voos partem às 11h nas segundas, quintas e sábados.A partir de 4 de julho, os voos partem às 11h15 nas segundas, quintas, sábados e domingos.

A partir do dia 8 de julho, os voos partem  às 11h15 nas segundas, quintas, sextas, sábados e domingos.A partir de 17 de outubro, os voos saem às 11h nas segundas, quintas, sextas, sábados e domingos.

.

Fonte: G1