Campanha tem multidão de homens que protestam pelo direito de se cuidar (Foto: Divulgação/O Boticário)
Ser vaidoso sem parecer e, tão importante quanto, sem perder o lado “ogro”. Essa é a mensagem que a nova campanha de “O Boticário” transmite ao público masculino para promover sua nova linha de cosméticos Men Only. Assista aqui
O filme de 30 segundos, criado pela agência AlmapBBDO e dirigida por 2, da produtora Saigon, estreou no domingo (8) em cadeia nacional.

Segundo a marca, a campanha defende o direito do homem moderno de se cuidar sem ser rotulado e mantendo o estereótipo masculino.
“Nada me deixa mais furioso que ficar com o rosto oleoso”, diz um lenhador ana abertura do filme, aparentemente irritado com o aspecto de sua pele.

Em seguida, um mecânico sai debaixo de um carro e tira um sabonete do bolso.
Uma multidão de homens segurando hidratantes, shampoos e desodorantes da marca dispara seu grito de guerra: “A gente se cuida mas não conta pra ninguém.

Ainda bem que tem Boticário Men”Polêmicas recentesRecentemente, o Boticário esteve envolvida em polêmicas por suas campanhas veiculadas na mídia. A última delas recebeu críticas por mostrar a história de casais em processo de separação.

O filme, chamado de “machista” e “empoderador” por parte do público, deve ser julgado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
No ano passado, a marca já tinha polemizado no Dia dos Namorados ao lançar uma propaganda com casais gays, conseguiu mais uma vez levantar uma discussão com uma campanha publicitária, com críticas e elogios de internautas.

.

Fonte: G1