Campanha incentiva mudança do significado de família no dicionário (Foto: Reprodução/Facebook)
O Grande Dicionário Houaiss irá revisar o significado de família e lançou uma campanha para convidar a população para enviar a sua definição pessoal de família.
A campanha  #todasasfamílias é uma movimento de pressão popular para contra o texto principal do Estatuto da Família, aprovado no ano passado pela comissão especial da Câmara, que define família como a união entre homem e mulher por meio de casamento ou união estável, ou a comunidade formada por qualquer um dos pais junto com os filhos.
“O mundo é diverso, abrangente e dinâmico.

A atual definição de ‘família’ é reducionista e anacrônica. O que desejamos é atualizar esta definição e contribuir para a reflexão sobre quais são os verdadeiros laços que unem as pessoas em forma de família”, diz André Lima, sócio e VP de criação da NBS.

No vídeo criado para a campanha, várias famílias dão depoimentos sobre o que entendem que significado de família. O filme começa mostrando a definição atual do dicionário: “grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (esp.

o pai, a mãe e os filhos)” ou “grupo de pessoas com ancestralidade comum”. Assista ao vídeo da campanha
A campanha tem a parceria da CEDS RJ (Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual) e o apoio da e da Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas e conta com um site para qualquer pessoa enviar a sua definição pessoal de família.

“Com o somatório das opiniões, o dicionário Houaiss aceitou o desafio de criar um significado único para ser colocado na sua próxima edição, fazendo com que as novas gerações conheçam um significado de família mais democrático, abrangente e sem preconceitos”, afirma o texto de apresentação da campanha.Campanha convida público a enviar a sua definição pessoal de família.

(Foto: Reprodução)
.

Fonte: G1