Etec Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes, é a mais antiga da região (Foto: Pedro Carlos Leite/ G1)
Neste domingo (19), cerca de 7 mil estudantes devem fazer o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no Alto Tietê, de acordo com o Centro Paula Souza (CPS), responsável pela instituição. Os portões serão fechados às 13h30, quando as provas devem começar. Os candidatos podem consultar os locais de prova pela internet.

Ao todo, 1.415 vagas são oferecidas para o segundo semestre de 2016 nas sete unidades da região, localizadas em Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

A Etec Presidente Vargas, em Mogi, foi a que recebeu o maior número de inscrições. Mais de 2,8 mil concorrentes disputam vagas nos cursos de administração, automação industrial, edificações, eletrotécnica, eventos, mecânica, nutrição e dietética, secretariado e segurança do trabalho.

Cada modalidade oferece 40 vagas.ConcorrênciaSegundo o Centro Paula Souza, administração, nutrição e dietética e edificações são os cursos mais concorridos na região.

O primeiro recebeu mais de 500 candidatos em Mogi, enquanto os outros receberam cerca de 470 inscrições cada.
Já os cursos menos procurados estão em Ferraz.

A unidade disponibilizou vagas para administração, administração e informática em ensino a distância (EAD) semipresecial, logística e segurança do trabalho. Os cursos em EAD oferecem 35 vagas cada, que serão disputadas por pouco mais de 40 candidatos.

A região ainda tem cursos de recursos humanos, contabilidade e química. Além disso, estudantes do Alto Tietê se inscreveram também para instituições de Guarulhos.

As Etecs Martin Luther King, Professor Aprígio Gonzaga e as descentralizadas Escolas Estaduais João Crispiniano Soares e Coronel Ary Gomes receberam 811 inscritos da região.Etec Presidente Vargas recebeu o maior númerode inscritos.

(Foto: Pedro Carlos Leite/ G1)No dia da provaOs portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados no início do exame. Os participantes devem levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original do documento de identidade com foto.

Os candidatos ao ensino técnico e ensino técnico integrado ao médio poderão acessar o gabarito oficial  já na segunda-feira (20), a partir das 14h, no site do vestibulinho e do CPS. A prova terá 50 questões de múltipla escolha.

Já para a especialização de nível médio, a prova contém 30 questões de múltipla escolha. O gabarito será divulgado às 14h da terça-feira (21).

.

Fonte: G1