Comércio do Rio espera aumento de 2,5% nas vendas para o Dia dos Pais (Foto: Zana Ferreira/G1)
O comércio do Rio espera um aumento de 2,5% nas vendas para o Dia dos Pais, que será celebrado no dia 14 de agosto. Segundo pesquisa do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio), roupas, calçados, joias e relógios, livros, celulares, artigos esportivos, perfumes, acessórios e vinho devem ser os itens mais procurados.
Para o presidente da entidade, Aldo Gonçalves, os lojistas estão moderadamente otimistas, apesar de ainda preocupados com atual momento da economia.

“Mesmo assim os comerciantes estão fazendo a sua parte. Para estimular os consumidores criaram uma série de ações, entre elas promoções, facilidades de pagamento e descontos no total das compras”, declarou, em nota.

O levantamento, que aconteceu entre os dias 18 e 25 de julho, ouviu 500 lojistas. A estimativa é que o preço médio gasto com presente por pessoa deve ser de R$ 100, e o cartão de crédito parcelado deve ser a modalidade de pagamento mais utilizada, seguida do cartão de lojas, débito e crédito à vista, cheque parcelado, crediário e dinheiro.

A pesquisa mostrou também que em relação as vendas conforme a localização dos estabelecimentos comerciais as lojas da Zona Norte (30,8%) serão as que mais venderão, seguidas do Centro (26,9%), da Zona Oeste (+23,1%) e da Zona Sul (+19,2%).
.

Fonte: G1