Doce criado em 1954 vai virar também biscoito wafer, bombom e creme de amendoim (Foto: Divulgação)
Mais de 60 anos após a sua criação, o Dadinho, o tradicional doce de amendoim quadradinho, ganhou agora uma família de produtos, incluindo wafers e uma versão cremosa em pote de 180 g.
A marca, que desde a década de 80 pertence a Doce Sabor, segue uma estratégia semelhante a da Paçoquita, fabricada pela rival Santa Helena e que causou comoção em 2014 ao também lançar uma versão cremosa.
Segundo a Doce Sabor, os novos produtos da família Dadinho começaram a ser distribuídos ao mercado há duas semanas.

Além da versão cremosa, o Dadinho será oferecido em formato de wafer recheado (130 g e 26g) e de bombom wafer, em embalagem de 126 g.HistóriaO Dadinho nasceu em 1954 com uma embalagem inspirada na comemoração do IV centenário da cidade de São Paulo, produzido na época pela empresa Dizioli.

Quando foi lançado, foi batizado de IV Centenário. O seu formato logo gerou o apelido de Dadinho, que foi logo absorvido pelo fabricante.

Atualmente o Dadinho é fabricado pela Bono Gusto Alimentos de Ribeirão Preto-SP, sob demanda da detentora da marca, a empresa Doce Sabor localizada em São Paulo-SP.Dadinho ganha versão cremosa em pote (Foto: Divulgação)
.

Fonte: G1