A Air France informou nesta quarta-feira (27) que uma greve de comissários de bordo terá efeitos sobre voos do Brasil, com cancelamento de ao menos 4 viagens (veja a lista dos voos cancelados abaixo).Segundo a companhia, a greve foi confirmada pelos sindicatos de comissários para o período de 27 de julho a 2 de agosto, com adesão de 36% dos comissários. A Air France espera operar mais de 90% dos seus voos de longa distância.

 Greve de comissários resultou em cancelamentos de voos da Air France entre Brasil e França (Foto: Christophe Lehenaff/Photononstop/Arquivo AFP)
“Podem haver cancelamentos e atrasos de última hora. Dificuldades na composição das equipes de bordo podem também limitar o número de passageiros em cada voo.

Para os próximos dias, dependendo do número estimado de comissários aderindo à greve, a programação de voos será adaptada e divulgada no dia anterior, e clientes serão informados de acordo”, disse a empresa em comunicado.“A Air France lamenta a situação e está fazendo todos os esforços para minimizar os possíveis inconvenientes da greve causados aos seus clientes.

”A companhia recomenda aos passageiros que verifiquem o status de seus voos pelo site da empresa, antes de se dirigirem ao aeroporto. Ainda de acordo com a Air France, os passageiros com voos marcados de 27 de julho a 2 de agosto de 2016 podem reagendar sua viagem, “independente do voo ter sido cancelado ou não”.

A empresa também afirma que os passageiros que tiverem seus voos cancelados terão o valor totalmente reembolsado.Veja abaixo os cancelamentos anunciados até agora:Quarta-feira, 27 de julho- AF454, que sairia de Paris-Charles de Gaule às 23h30 e chegaria em São Paulo às 6h15 do dia 28 de julhoQuinta-feira, 28 de julho de 2016- AF457, que sairia de São Paulo – GRU Airport às 15h45 e chegaria em Paris-Charles de Gaulle às 8h00 do dia seguinte- AF520, que sairia de Paris-Charles de Gaule às 13h30 e chegaria em Brasília às 19h35- AF515, que sairia de Brasília às 22h30 e chegaria em Paris-Charles de Gaule às 14h10 dodia 29 de julho
.

Fonte: G1