Havaianas lança sua primeira campanha global (Foto: Reprodução/YouTube)
A marca de sandálias Havaianas, que se transformou em uma espécie de símbolo de produto mad ein Brazil, acaba de lançar a sua primeira campanha global. Criada pela agência AlmapBBDO, a comunicação traz o título “Original do Brasil desde 1962” e conta com um filme e uma coleção de pôsteres com ícones do Brasil e, principalmente, do Rio de Janeiro.
O comercial mostra um casal de dançarinos no Pão de Açúcar.

No filme, eles vão calçando e descalçando as sandálias – ou chinelos –, em uma coreografia assinada por Carlinhos de Jesus. As Havaianas espalhadas se transformam em passos de dança, lembrando os tutoriais de dança, onde pés desenhados no chão indicam como se movimentar.

Assista ao vídeo
Segundo a AlmapBBDO, o filme será veiculado na TV e na internet nos países em que Havaianas é comercializada.
A assinatura “Original do Brasil desde 1962”, em português, destaca a palavra “original”, que é escrita da mesma forma e tem o mesmo significado em várias línguas.

“Havaianas é a sandália criada no Brasil, que faz parte da vida dos brasileiros e que leva a alegria, a espontaneidade e a informalidade do país e de seus habitantes para todo o mundo”, afirma a marca de propriedade da Alpargatas.
A campanha conta também com uma série de pôsteres com imagens e design inspirados na década de 60.

Os cartazes será veiculados em campanhas digitais, mídia exterior, PDV, envelopamento e em vitrines.
“As peças reforçam o DNA brasileiro de Havaianas ao inseri-la na paisagem e no estilo de vida do país daquele período, mostrando que a marca faz parte da história, da cultura e da vida de seus habitantes há 54 anos”, diz a empresa.

Controle da marca foi comprado pela dona da JBSEm novembro do ano passado, a Camargo Corrêa vendeu o controle da Alpargatas, dona da Havaianas e de marcas como Osklen, Mizuno, Timberland e Dupé, para a J&F Investimentos, que é dona da JBS, das marcas Friboi e Seara.
A Alpargatas informa exporta Havaianas para mais de 100 países.

A companhia opera mais de 600 lojas no mundo, a maioria da marca Havaianas, além de 150 mil pontos de vendas no Brasil e 10 mil no exterior.Série de pôsteres da campanha global de Havaianas traz ícones da brasilidade e design inspirado na década de 60.

(Foto: Divulgação)Campanha da Havaianas inclui pôsteres e traz a assinatura ‘Original do Brasil desde 1962’. (Foto: Divulgação) 
.

Fonte: G1