Unidade de Mogi das Cruzes tem os cursos mais concorridos. (Foto: Gabriela Stuart / G1)
Mais de 2,1 mil estudantes devem realizar o vestibular da Faculdades Técnicas do Alto Tietê (Fatecs), neste domingo (3), segundo o Centro Paula Souza (CPS). Ao todo, as unidades localizadas em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba oferecem 520 vagas em nove cursos.

Os locais de prova podem ser consultados pela internet.
De acordo com o CPS, responsável pela instituição, a unidade de Mogi foi a que recebeu o maior número de inscrições: cerca de 1,3 mil para as 280 vagas oferecidas, o que corresponde a uma demanda de 4,78 candidatos por vaga.

Já na Faculdade de Itaquaquecetuba a demanda é de 3,25: 779 candidatos para as 240 vagas.ConcorrênciaAlém disso, os cursos mais concorridos estão na Fatec mogiana.

O curso de análise e desenvolvimento de sistemas para o período noturno recebeu 353 inscritos. Já o de gestão empresarial na modalidade de ensino a distância (EAD) tem 287 candidatos.

O curso de gestão também é o mais procurado em Itaquaquecetuba. São 226 candidatos para o período noturno.

No entanto, o mesmo curso oferecido para o período vespertino é o menos concorrido, com 62 concorrentes. Também no período vespertino, a modalidade de agronegócio foi a menos procurada em Mogi, tendo 74 candidatos.

ExameNo dia da prova os portões serão abertos às 12h15 e fechados às 13h, quando deve começar a aplicação do exame com duração de cinco horas. O Centro orienta que os alunos levem caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2, borracha e o original de um documento de identidade com foto.

Os candidatos deverão elaborar uma redação além de responder 54 questões de múltipla escolha. Deste total, 40 abordam temas comuns do ensino médio, como biologia, física, matemática, entre outros.

Outras cinco questões envolvem raciocínio lógico e as nove restantes abrangem conteúdo multidisciplinar.
O gabarito oficial será divulgado no dia 3 de julho, a partir das 18h30, no site do vestibular da Fatec.

.

Fonte: G1