A Oi anunciou, na noite de sexta-feira (10), que seu diretor-presidente, Bayard De Paoli Gontijo, renunciou ao cargo após 14 anos no quadro de colaboradores da empresa.
A companhia não informou o motivo da renúncia. Ele será substituído por Marco Norci Schroeder, eleito pelo conselho de administração da companhia.

Presidente da Oi, Bayard Gontijo, renunciou ao cargo e já tem substituto (Foto: Divulgação)
Segundo comunicado da empresa, Schroeder acumulará a função de diretor administrativo financeiro, já exercida por ele anteriormente. Formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o executivo iniciou a carreira na Oi como diretor de controladoria entre 2002 até 2011.

Em 2014, retornou para a empresa como diretor financeiro internacional, tendo atuado desde então como CFO da PT Portugal.
Consolidou sua carreira no mercado de telecomunicações e atuou na Contax Participações, NET Serviços de Comunicações e RBS.

Cursou especialização pela Harvard Business School e pela Wharton School da Universidade Pensilvânia.
“O conselho de administração expressa o mais profundo agradecimento ao Sr.

Bayard De Paoli Gontijo pela sua integral dedicação à Oi durante todos os 14 anos em que participou do seu quadro de colaboradores e especialmente durante seu mandato como diretor presidente”, disse a empresa em nota.
.

Fonte: G1