A companhia Delta Airlines informou que uma pane em seu sistema de informática prejudica seus voos na manhã desta segunda-feira (8) e são esperados “cancelamentos em larga escala”. Vários voos estão atrasados por causa do problema e os passageiros lotam as áreas de embarque de vários aeroportos.De acordo com pesquisa na página da Infraero na internet, ainda não há reflexos no Brasil.

Por volta das 8h, as chegadas – que ocorrem nesta manhã no aeporto de Guarulhos, estão confirmadas. As partidas, que têm início às 11h, no aeroporto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e vão até perto de 22h em Guarulhos, também estão previstas.

   Delta não explicou a causa da falha nem indicou quanto tempo levará para solucioná-la. (Foto: Reuters)
No comunicado mais recente publicado às 8h30 (horário do Brasília), a Delta informa que uma queda de energia em Atlanta, que começou perto das 2h30 (horário local), tem impactado sistemas de computadores da Delta e operações em todo o mundo.

“Cancelamentos em larga escala são esperados hoje. Todos os vôos em rota estão funcionando normalmente.

Pedimos desculpas aos clientes que são afetados por esse problema. Nossas equipes estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

“Delta pede desculpas a passageiros que enviaram mensagens via Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)
“Ocorreu um apagão informático [no sistema da] Delta que afetou todos os voos programados para esta manhã.

Os voos que decolariam estão atrasados. Os voos que já estavam em rota operam normalmente”, indicou a companhia aérea, mais cedo.

A Delta convocou os usuários a “confirmar o estado de seus voos enquanto o problema é solucionado”.
A companhia não indicou quanto tempo levará para resolver o problema.

No Twitter, representantes da Delta pediram paciência enquanto recebiam uma onda de mensagens dos passageiros afetados.
“Estamos enfrentando um problema em todo o sistema”, indicaram em outro tuíte, no qual a companhia se desculpa pelos transtornos causados.

.

Fonte: G1