Campanha da Y&R para a Freddo recebeu ouro na categoria Print en Lions Cannes (Foto: Divulgação)
A publicidade brasileira conquistou 14 leões, sendo 4 de ouro na categoria “Print & Publishing” do festival internacional de publicidade Cannes Lions, que acontece até o dia 25 de junho na França. No domingo, o Brasil já tinha conquistado 1 ouro na categoria Pharma.
O “Print & Publishing Lions” premia os trabalhos mais criativos de edição em mídia impressa.

A agência Y&R recebeu 2 leões de ouro com as campanhas feitas para a Freddo e para a Penguin/Companhia das Letras.
Nas peças feitas para a Freddo, as imagens mostram o esforço de crianças para salvar o sorvete ao levarem um tombo.

Já os anúncios para a Penguin/Companhia das Letras fazem um paralelo entre a avaliação de filmes e livros.Anúncio da Y&R para a Penguin mostra que livros costumam ser melhor avaliados que filmes (Foto: Divulgação)
A F/Nazca faturou um ouro com peças feitas para a Leica Gallery, em anúncio para modelo de câmera que só faz fotos em preto e branco, propondo que o consumidor se liberte das cores.

Já a AlmapBBDO faturou ouro com trabalho feito para a Getty Images. Nas peças, são apresentadas várias montagens de rostos famosos, como de Angela Merkel, príncipe Charles, Dalai Lama e o Papa Francisco, reconstruídos sem usar uma única foto dos líderes globais, se valendo apenas do banco de imagens da agência.

Carta do Burger King ao McDonald´s fatura GPNesta categoria, o Grand Prix 9 (prêmio máximo) foi para a carta aberta do Burger King para o McDonald´s, na qual a rede ofereceu ao seu principal concorrente um “hambúrguer da paz”, propondo a abertura – por um dia – de um restaurante conjunto combinando os principais hambúrgueres das duas marcas. Relembre aqui a ação.

Campanha da AlmapBBDO reconstrói rostos de líderes globais sem utilizar uma única foto deles (Foto: Divulgação)
Veja a lista de trabalhos brasileiros premiados na categoria “Print & Publishing”:
Ouro – Charles, Angela, Francis, Dalai – AlmapBBDO para Getty ImagesOuro – Gatsby,Gulliver e Scarlet – Y&R para Penguin/Companhia das LetrasOuro – Colorful, Future, Black&White – F/Nazca para Leica GalleryOuro – Chocolate, Minte e Strawberry – Y&R para FreddoPrata – Chocolate, Minte e Strawberry – Y&R para FreddoPrata – Germany/Netgerlands, Sweden/Switzerland – AlmapBBDO para Visa InfinitePrata – Charles e Pope – AlmapBBDO para Getty ImagesPrata – Colorful, Future, Black&White – F/Nazca para Leica GalleryBronze – Wood, Jeans e Box – DDB Brasil para Band AidBronze – Bald, AlmapBBDO para AspirinBronze – Colorful, Future, Black&White – F/Nazca para Leica GalleryBronze – Road – Africa para MitsubishBronze – Pug, Labrador e Mutt – Y&R para Chez OscarBronze – Prisioner, Ebola – Y&R para Hospital Sâo Paulo Banco de OlhosAnúncio da F/Nazca para a Leica Gallery exalta o universo monocromático (Foto: Divulgação)App para pacientes de Parkinson ganha ouroNo domingo (19), o Brasil ganhou 1 ouro na categoria Pharma. Foi premiado o case da – Havas Life para a Teva Neuroscience, que desenvolveu um aplicativo para ajudar pacientes de Parkinson a caminhar melhor através da música.

O “BrasiParkinsounds” adiciona batidas terapêuticas ao fundo de qualquer faixa disponível o Spotify, com o objetivo de estimular a sincronização dos passos. Assista ao vídeo do caseApp que ajuda pacientes de Parkinson a caminhar melhor recebeu ouro na categoria Pharma em Cannes (Foto: Divulgação)Cai 10% nº de concorrentes brasileirosNeste ano, a publicidade brasileira concorre com 2.

805 peças, uma queda de 10% na comparação com 2015 e o menor número em 5 anos.
Apesar da queda, o Brasil mantém a 3ª posição no ranking de países, perdendo apenas para Estados Unidos e Reino Unidos, que neste ano atingiram suas melhores marcas, com 9.

702 e 3.214 inscrições, respectivamente.

No ano passado, o Brasil conquistou 108 prêmios, 1 a mais que na edição de 2014. A principal premiação para o país foi o Grand Prix de TV/Cinema na categoria Film para o filme “100” foi criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Ao todo, são 43.101 concorrentes de mais de 120 países inscritos nas 24 categorias da premiação.

.

Fonte: G1