O Boticário é a marca mais autêntica do Brasil, segundo a percepção dos consumidores.  É o que aponta o ranking elaborado pela agência global de comunicação Cohn & Wolfe.
O top 10 do ranking é formado pelas marcas: O Boticário, Bombril, Johnson & Johnson, Nestlé, Apple, Microsoft, Google, Brastemp, Adidas, Natura e Kibon.

Ranking lista as marcas mais autênticas do Brasil (Foto: Divulgação)
O levantamento faz parte de uma pesquisa que entrevistou 12 mil consumidores em 14 países e avaliou 1.600 marcas.

A metodologia utilizada considerou 23 atributos, incluindo confiabilidade e qualidade de produtos e serviços, respeito ao consumidor, honestidade e genuinidade.
No ranking global, a marca considerada mais autêntica é a Disney, seguida por BMW, Microsoft, Amazon, Apple, Intel, Audi, Samsung, Adidas e Lego.

O estudo aponta, entretanto, que para 78% dos consumidores as marcas não são “abertas e honestas”. No Brasil, apenas 19% acreditam que as marcas são “abertas e honestas”, abaixo da média global de confiança, de 22%.

Ainda segundo a pesquisa, três quartos dos consumidores não vêem as marcas como autênticas, com baixo reconhecimento em quesitos como “fazem o que prometem”, “assumem responsabilidade por suas ações” e “fazem do mundo um lugar melhor”.
Esta é a quarta edição do ranking e a primeira vez que o estudo global incluiu marcas que atuam no Brasil.

Os setores de bens de consumo, tecnologia e automotivo são os que registraram o maior número de marcas autênticas no ranking.
“As regras da comunicação mudaram e vemos cada vez mais os consumidores beneficiarem marcas que sabem como se relacionar de forma aberta e honesta.

Os clientes estão, inclusive, dispostos a perdoar deslizes corporativos se a comunicação for franca e a empresa tomar medidas concretas para reverter o problema”, afirma Donna Imperato, CEO da  Cohn & Wolfe.No ranking global, Disney, BMW e Microsoft são as marcas mais autênticas (Foto: Divulgação)
.

Fonte: G1