Um dos principais nomes do Campeonato Paulista, o atacante Roger diz estar vivendo sua melhor fase na carreira com a camisa 9 do RB Brasil. Também não é para menos. Na vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 0, quinta-feira, em Campinas, o atacante marcou seu décimo gol e se isolou ainda mais na artilharia da competição.

De quebra, ele ultrapassou o ataque do lanterna e já rebaixado Rio Claro, que marcou nove vezes na disputa, e se igualou aos ataques de outros dois clubes: Mogi Mirim e XV de Piracicaba, que também fizeram dez gols.Roger tem como principal concorrente ao posto de artilheiro do Paulistão o atacante Willian Pottker, do Linense, que tem sete gols.

Ele, porém, é o terceiro na lista de goleadores. Antes, aparece o meia Rodrigo Andrade, do Audax, com oito gols.

Mas o jogador foi dispensado pelo clube de Osasco após um desentendimento com o técnico Fernando Diniz e, inclusive, assinou contrato até o fim da temporada com a Chapecoense e vai defender o time de Santa Catarina no Brasileirão, que começa em maio.>> Barbieri breca euforia após levar RBB às quartas e mira próximos objetivosDos 13 jogos do RB Brasil no Paulistão, Roger ficou fora somente na derrota, por 3 a 0, para a Ponte Preta, pois estava suspenso pelo acumulo de cartões amarelos.

Desta maneira, o atacante ostenta uma média de 0,83 gol por partida. A principal vítima do jogador foi o Capivariano, o único a sofrer dois gols dele.

O atacante ainda deixou sua marca contra São Paulo, XV de Piracicaba, Santos, São Bento, Linense, Oeste, Palmeiras e Novorizontino. O camisa 9 não marcou somente nas partidas contra Audax, Ferroviária e Botafogo.

A boa fase de Roger garantiu ao RBB a segunda colocação no Grupo D, atrás apenas do Corinthians, justamente o adversário nas quartas de final. Antes, porém, o Toro Loko volta a campo contra São Bernardo, domingo, no ABC, pela penúltima rodada da primeira fase, e também diante do Ituano, em casa, no Moisés Lucarelli.

A meta do Toro Loko é conquistar o maior número de pontos possíveis nestes dois jogos, pois a equipe luta por um lugar na Série D do Brasileiro, no segundo semestre.
.

Fonte: Globo Esporte