Halfpoint/Shutterstock

Quando uma mulher decide tentar engravidar, diversos fatores pesam na escolha do melhor momento, que vão desde período em que se encontra no trabalho, o mês da chegada do bebê, até a estação do ano. E saiba que passar o inverno carregando o filho no corpo pode ser uma sábia decisão.

Nos dias mais frios, as gestantes podem se sentir menos cansadas com o peso da criança e garantir mais conforto por minimizar o calor e os inchaços típicos do período. A estação, no entanto, também exige cuidados específicos.

Conheça mitos e verdades sobre o seu corpo durante a gravidez

Thinkstock

Durante o inverno é normal sentir menos sede, por isso uma atenção extra para beber bastante água e se manter hidratada é essencial. Além disso, os dias frios também podem fazer você querer comer mais e aumentar a preguiça de se exercitar. Se você pretende ter uma gravidez saudável e sem grandes ganhos de peso, mantenha uma disciplina de atividades contra o sedentarismo e não descuide do cardápio.

Para cuidar da pele e evitar ressecamento e estrias, fuja do banho quente demais, comum nos dias frios, e abuse de cremes hidratantes por todo o corpo. E lembre-se que, até mesmo no inverno, o uso do protetor solar se faz necessário, já que os raios ultravioletas continuam agindo durante o período.

Momento mágico: 

Fonte: Bolsa de Mulher