Fazer uma “varredura” no organismo e facilitar o trânsito intestinal são dois aspectos importantes para quem precisa emagrecer e quer se livrar da sensação de inchaço. Um suco de manhã pode ser o jeito ideal de estimular o funcionamento do corpo.

Suco para facilitar a digestão

A nutricionista funcional Flavia Cyfer preparou uma receita de suco de beterraba e limão que, além de ser bem fácil de preparar, tem elementos termogênicos, que queimam gordura mais rapidamente, e ainda tem poder desintoxicante, por conta do limão.

A bebida leva apenas 5 ingredientes e também é aliada de quem faz exercícios físicos. É ideal para o pré-treino, pois a beterraba contribui para a dilatação dos vasos sanguíneos e, assim, permite que mais nutrientes cheguem aos músculos durante atividade física.

Veja quais benefícios cada ingrediente pode trazer ao seu organismo:

Beterraba: por ter alta concentração de nitrato, melhora o fluxo da corrente sanguínea. É aliada na redução de hipertensão, além de ter uma substância, chamada betalaína, que age como antioxidante natural.

Limão: ele tem poder de liberar as toxinas do corpo (por isso que tanta gente toma água com limão de manhã, em jejum.

Canela: por ser termogênica, aumenta a temperatura do corpo e facilita a queima de gordura. Pode ser usada para adoçar misturas e preparos de cafés, sucos e vitaminas.

Guaraná em pó: também tem ação termogênica, acelerando o metabolismo. O corpo gasta mais energia, o que contribui consideravelmente para a perda de peso.

Água de coco: com pouquíssimas calorias, a água de coco tem grande quantidade de potássio, o que auxilia no funcionamento do intestino. Também é super-hidratante, o que auxilia na saúde da pele e dos cabelos.

Receita de suco de beterraba com limão 

Ingredientes

1 beterraba crua
1 limão espremido
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de guaraná em pó
1 copo de água ou água de coco

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador.

Fonte: Bolsa de Mulher