O dever do Atlético-MG, neste meio de semana, será em casa. Mas não é contra nenhum adversário não. Jogadores e comissão técnica vão ficar de olho nos jogos da Libertadores para saber qual será o adversário do Galo nas oitavas de final da competição continental.

Os enfrentamentos mais prováveis são contra Deportivo Táchira-VEN, Nacional-URU e Grêmio. Desses, apenas a equipe brasileira joga nesta rodada, já que os outros dois – que têm mais chances que o brasileiro de enfrentar o time alvinegro – já encerraram suas participações na fase de grupos.

Apesar do adversário ainda ser indefinido, já dá para ter uma noção de quem será do provável rival com o Simulador do GloboEsporte.com.

Diretamente envolvidos na situação, o lateral Douglas Santos e o meia Dátolo usaram a plataforma para projetar o possível rival na próxima fase, e o resultado foi o mesmo: Deportivo Táchira, da Venezuela, que terminou em segundo lugar no Grupo 7.SAIBA MAISTV e simulador na mão: Aguirre estará de olho no adversário da Libertadores

– Eu acompanho os jogos, porque temos que ver o rival que vamos
enfrentar.

Na Libertadores tudo pode acontecer. O rival que vamos enfrentar nas
oitavas vai ser difícil.

É ai que começa pra valer a Libertadores. Independente
do rival, nós temos que dar a vida e temos que pensar que qualquer rival vai
ser difícil para gente – destacou Dátolo.

Os resultados simulados pelos dois foram bem parecidos, com pequenas diferenças. Douglas Santos, por exemplo, apostou em vitória do Independiente Santa Fé sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, enquanto Dátolo cravou em triunfo do time paraguaio.

Outra diferença foi no jogo do River, quando o argentino, que tem uma bonita história no Boca, brincou colocando o rival perdendo para o Trujillanos.Dois oito confrontos possíveis, Douglas Santos e Dátolo combinaram em quatro: Atlético-MG x Táchira, Nacional de Medellín x Huracán, Pumas x Racing e Corinthians x Nacional.

A primeira fase da Libertadores termina na quinta-feira, e a Conmebol deverá detalhar a tabela das oitavas de final na sexta-feira. Os confrontos serão entre os dias 27 de abril e 11 de maio.

– Já que a gente classificou primeiro, agora é só esperar e trabalhar. Passar a semifinal do Mineiro e depois ir para a Libertadores, que é um campeonato que a gente almeja muito o título – lembrou Douglas Santos.

Antes de começar a disputa no mata-mata da Libertadores, o Atlético-MG tem a URT pela frente. Depois de empatar por 2 a 2 no último domingo, os times voltam a campo no sábado, às 16h (de Brasília), no Independência, por uma vaga na final do Campeonato Mineiro 2016.

O Galo só não chega à decisão estadual se for derrotado no Horto.
.

Fonte: Globo Esporte