Ana Paula Padrão que comanda o “Masterchef” (Foto reprodução: Masterchef)É nítido que o “MasterChef Brasil” da Band é um sucesso de audiência e faturamento, mas a emissora tem abusado e muito do excesso de temporadas e versões da atração.
Sendo um dos poucos programas da casa que atinge alta audiência, o reality show de culinária é sim uma mania nacional, mas vem enfrentando uma situação bastante perigosa: a do desgaste. Sim, a Band tem emendado praticamente uma temporada na outra, sem dar ao público a chance de sentir saudade.

Isso é bastante prejudicial para o programa que se continuar desse jeito poderá ter o seu tempo de vida útil encurtado. Algo que vem acontecendo também com o “Vai que Cola” do Multishow e que já aconteceu com outros tantos programas como o “Supernanny” do SBT.

A Record e a Globo já sentiram isso na pele. A Globo, por exemplo, chegou a fazer duas edições do “BBB” em um mesmo ano, logo no seu início.

Mas depois entendeu que 1 edição anual era o suficiente para levar o programa por tantos anos. Mesmo caso da “Fazenda” da Record, que neste ano teve sua temporada adiada justamente para preservar o formato que já anda tão cansativo.

Bom, fica o recado! São poucos, os bons programas na nossa TV e eles deveriam ter um cuidado todo especial.
Aaron Tura
Facebook do colunista – Clique aqui
Instagram do colunista – Clique aqui
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizado

.

Fonte: TV Foco