Sergei Aleshin/Shutterstock

Mesmo apostando no consumo de muita vitamina C, chás e remédios você vive resfriada e gripada? Que tal apostar então em um “tratamento” incomum que pode diminuir suas chances de ficar doente através de tatuagens pelo corpo? A ideia parece absurda, mas, segundo uma pesquisa feita pela Universidade do Alabama, no EUA, tattoos podem deixar uma pessoa mais resistente a infecções.

De acordo com o trabalho científico, logo depois de fazer uma tatuagem a pessoa pode ficar resfriada ou gripada, já que o sistema imunológico fica mais fraco por causa do estresse de todo o procedimento. Porém, a longo prazo, os desenhos na pele funcionariam como uma espécie de “vacina” que ajudaria o organismo a ficar mais forte e combater infecções.

Anna Maltseva/shutterstock

Em entrevista ao site especializado “Science Daily”, Christopher Lynn, um dos condutores da pesquisa, afirma que após a resposta ao estresse da tatuagem, o corpo volta a seu equilíbrio natural, mas se se a pessoa segue realizando desenhos na pele, o organismo se vai ajustar a um nível mais elevado de imunidade.

Antes de fazer uma tatuagem: 

Fonte: Bolsa de Mulher