Pessoas se refrescam às margens de lago do Ibirapuera (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O aplicativo “Meu Ibira” chega a uma nova fase com funcionalidades para quem quer aproveitar o Parque Ibirapuera, em São Paulo, de ponta a ponta. Lançado pela Globo e disponível gratuitamente para Android e iOS, o app ganha, entre outras novidades, um mapa interativo com mais de 170 pontos geolocalizados e informações sobre tudo que existe lá, incluindo monumentos, quadras esportivas, parquinhos, museus, banheiros, portões, estacionamentos e bicicletários.

Aplicativo Meu Ibira está disponível para iOS eAndroid (Foto: Divulgação)
Agora os usuários do aplicativo poderão traçar rotas para chegar ao ponto de destino dentro dos 1.584.

000 m² do parque. Há também uma agenda disponível na tela inicial do aplicativo, com a programação de tudo o que acontece pelo parque, inclusive nos museus, nas escolas de jardinagem e de astrofísica.

Para ajudar o usuário a não se esquecer dos eventos que quer participar, o app envia um lembrete no dia programado.
O mesmo vale para o Ginásio Ibirapuera, o Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP) e o Modelódromo, que também integram o conjunto do parque.

Há ainda a possibilidade de criar e divulgar seu próprio evento na agenda colaborativa.
E como quem frequenta o Parque Ibirapuera tem sempre os seus “cantinhos” favoritos, o usuário do “Meu Ibira” pode criar uma lista com seus locais de interesse e ser informado sempre que surgir alguma programação por ali.

O Meu Ibira é uma iniciativa da Globo e tem apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Lançado em 2014 para comemorar os 60 anos do parque, o ‘Meu Ibira’ celebra a vida cultural e esportiva do coração verde de São Paulo.

Com o aplicativo, a Globo estreita ainda mais o relacionamento com o público e aprofunda a relação que tem com a cidade, levando aos espectadores mais do que eles vivem na TV.
.

Fonte: G1 Tecnologia