O fã de futebol tem a Libertadores, a Champions League…

Mas quem gosta de games reza o ano todo para chegar o mês de junho, que é quando acontece a E3, a maior feira de jogos do mundo. E como a edição deste ano começa na próxima terça-feira (14), o G1 listou os 10 games mais esperados da E3 2016.

Assista ao vídeo acima.
A E3 2016 vai até quinta (16), mas no domingo (12) já acontecem as conferências de Electronic Arts e Bethesda.

Na segunda (13), rolam as apresentações de Microsoft, Ubisoft e Sony. O G1 irá acompanhar as principais notícias do evento diretamente de Los Angeles (EUA).

Você pode seguir a nossa cobertura em tempo real clicando aqui.’THE LAST GUARDIAN’Desenvolvedora: Japan StudioPlataforma: PlayStation 4Data: 2016Para quem gosta de: “Ico” e “História sem fim”‘The Last Guardian’ tem lançamento previsto para 2016 (Foto: Divulgação/Sony)
Morto e enterrado para muita gente, “The Last Guardian” ressurgiu como uma fênix durante a conferência da Sony na E3 do ano passado e agora tem lançamento prometido para 2016.

No novo game do criador do excelente “Shadow of the Colossus”, o jogador controla um garoto que é ajudado por uma criatura alada gigante para resolver quebra-cabeças.’HORIZON ZERO DAWN’Desenvolvedora: Guerrilla GamesPlataforma: PlayStation 4Data: 28 de fevereiro de 2017Para quem gosta de: “Tomb Raider” e “Jurassic Park”Exclusivo do PS4, ‘Horizon Zero Dawn’ é um dos games mais aguardados da E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)
Apesar de “Killzone”, outro trabalho da produtora Guerrilla Games, não ser unanimidade, o novo game da produtora “Horizon Zero Dawn” agradou ao colocar robôs dinossauros lado a lado de humanos com um visual mais primitivo.

Resta saber como o game vai ser, se vai se focar no combate, na exploração, ou nos dois gêneros.’RECORE’Desenvolvedora: Armature e ComceptPlataformas: Xbox One, PCData: 2016Para quem gosta de: “Metroid Prime” e “Wall-E”‘Recore’ é novo game do criador de ‘Mega Man’ e da equipe responsável por ‘Metroid Prime’ (Foto: Divulgação)
Fruto de uma parceria bem diferente entre Keiji Inafune, criador do “Mega Man”, e a equipe responsável pela série “Metroid Prime”, “Recore” é um game que ainda precisa mostrar a que veio.

Revelado na E3 2015 com poucos detalhes, o game se passa em um futuro bonitinho em que os humanos precisam da ajuda de robôs para sobreviver.’SEA OF THIEVES’Desenvolvedora: RarePlataformas: Xbox One, PCData: Não anunciadaPara quem gosta de: “Assassin’s Creed IV: Black Flag” e “Piratas do Caribe”‘Sea of Thieves’ é o novo game da Rare, estúdio criador de clássicos como ‘Banjo-Kazooie’ e ‘Perfect Dark’ (Foto: Divulgação)
“Sea of Thieves” é a maior aposta dessa lista simplesmente porque ainda não empolgou.

Ele aparece aqui porque é o novo trabalho da Rare, estúdio britânico que criou grandes games como “Banjo-Kazzooie”, “Killer Instinct” e “Perfect Dark”. Por isso, o que está falando mais alto em relação a esse jogo de piratas é a confiança na tradição.

‘MASS EFFECT ANDROMEDA’Desenvolvedora: BioWarePlataformas: PlayStation 4, Xbox One e PCData: 2017Para quem gosta de: “Mass Effect” e “Star Trek”‘Mass Effect Andromeda’ foi revelado na E3 2015 (Foto: Reprodução/Twitch)
A conclusão da trilogia “Mass Effect” foi esquisita? Foi. Poderia ter sido melhor? Sim.

Mas não há duvidas que o universo de ficção científica da série e seu estilo único de RPG de tiro ainda rende ótimas histórias. “Mass Effect Andromeda” chega em 2017 e acontece em uma nova parte da galáxia, com espécies, planetas e aventuras inéditas.

‘BATTLEFIELD 1’Desenvolvedora: DICEPlataformas: PlayStation 4, Xbox One e PCData: 21 de outubro de 2016Para quem gosta de: “Battlefield” e “Cavalo de Guerra”Avião do Barão Vermelho estará no game de tiro ‘Battlefield 1’ (Foto: Divulgação/EA)
Enquanto “Call of Duty” parece mais uma paródia de si mesmo, com batalhas no espaço, o rival “Battlefield” voltou no tempo até a 1ª Guerra Mundial e agradou o público. Espere por batalhas entre 64 jogadores e com todo o armamento disponível na época, como facas, baionetas e até cavalos de guerra.

‘GHOST RECON WILDLANDS’Desenvolvedora: Ubisoft ParisPlataformas: PlayStation 4, Xbox One e PCData: Não anunciadaPara quem gosta de: “Mercenaries” e “Breaking Bad”‘Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands’ leva série para um mundo aberto (Foto: Divulgação/Ubisoft)
“Ghost Recon Wildlands” leva a série de conflitos militares secretos para a América do Sul, em um combate contra o cartel de drogas. A Ubisoft promete um jogo de mundo aberto que pode ser jogado inteiramente por até 4 jogadores, com missões em modo cooperativo e um cardápio vasto de atividades.

‘SOUTH PARK: FRACTURED BUT WHOLE’Desenvolvedora: Ubisoft San FranciscoPlataformas: PlayStation 4, Xbox One e PCData: Não anunciadaPara quem gosta de: “Final Fantasy” e “South Park”‘South Park: Fractured but Whole’ é novo RPG inspirado no desenho animado boca-suja (Foto: Divulgação)
O segundo RPG inspirado no desenho animado mais boca-suja da TV parece muito com o primeiro e isso na verdade é muito bom. “Fractured but Whole”, cujo título é mais um trocadilho de duplo sentido me inglês, acontece logo depois de “Stick of Truth” e substitui a temática medieval pela de super-heróis.

‘WATCH DOGS 2’Desenvolvedora: Ubisoft MontrealPlataformas: PlayStation 4, Xbox One e PCData: 15 de novembro de 2016Para quem gosta de: “GTA V” e “Mr. Robot”No papel do hacker Marcus Holloway, jogador poderá invadir semáforos, drones e até celulares em ‘Watch Dogs 2’ (Foto: Divulgação/Ubisoft)
A Ubisoft incrivelmente conseguiu emplacar três jogos nessa lista.

..

Ponto para ela. “Watch Dogs 2” é a segunda tentativa da empresa de contar uma boa história sobre vida digital, excesso de compartilhamento de dados pessoais e espionagem, desta vez com um look mais jovem, anárquico e bem-humorado que lembra a série de TV “Mr.

Robot”‘THE LEGEND OF ZELDA’Desenvolvedora: NintendoPlataformas: Wii U, NXData: 2017Para quem gosta de: “The Legend of Zelda” e “GTA V”Próximo ‘The Legend of Zelda’ foi adiado para 2017, mas também sai para novo videogame NX (Foto: Divulgação/Nintendo)
“The Legend of Zelda” é uma das maiores séries dos videogames, então é obvio que ela tem uma atenção especial. Mas para você ter uma noção da sua importância, a Nintendo vai dedicar seus esforços na E3 2016 exclusivamente para o game, que pela primeira vez será em um mundo aberto.

Manda mais ansiedade que tá pouco.
.

Fonte: G1 Tecnologia