Em 2016, BGS sai do Expo Center Norte e acontece no São Paulo Expo, na Zona Sul (Foto: Caio Kenji/G1)
A Brasil Game Show (BGS) 2016 terá uma maratona de criação de jogos chamada Brasil Game Jam. 10 equipes de três estudantes universitários cada terão 48 horas para desenvolver um game do zero dentro da feira. As inscrições podem ser feitas aqui e terminam à 0h de quinta-feira (25).

A “game jam” irá acontecer em uma casa de vidro montada dentro do São Paulo Expo, palco da BGS neste ano, e começa às 16h de 1º de setembro. O tema da maratona só será revelado aos participantes na hora, e as equipes terão até às 16h do dia 3 de setembro para terminar seus jogos.

No dia 4, o público da BGS poderá testar e votar em todos os games finalizados durante a Brasil Game Jam. O vencedor será anunciado no dia 5 de setembro, último dia de feira.

A Brasil Game Jam conta com o patrocínio da Globo e tem como principal objetivo “estimular o desenvolvimento da indústria de jogos digitais no Brasil, o fomento à participação da indústria brasileira de jogos eletrônicos no exterior e o estímulo à criação de ambientes de mercado para o jogo eletrônico brasileiro no país”.BGS 2016Quando: 1º a 5 de setembro de 2016 (1º dia só para convidados e imprensa)Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo – SPHorário: 13h às 21hIngressos: clique aqui
.

Fonte: G1 Tecnologia