‘BioShock’, de 2007, é um dos games de tiro em 1ª pessoa mais elogiados de todos os tempos (Foto: Divulgação/2K Games)
A série “BioShock” irá ganhar uma coletânea com versões remasterizadas dos seus três games, “BioShock”, “BioShock 2” e “BioShock Infinite”. Chamada “BioShock: The Collection”, ela irá incluir todo o conteúdo extra vendido por download e vídeos inéditos com comentários de Ken Levine, criador da série. O pacote será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 13 de setembro.

O primeiro “BioShock” foi lançado em 2007 e, apesar de ser um game de tiro em 1ª pessoa, tem uma experiência autêntica, que foge dos clichês do gênero, e combina questões filosóficas e morais com um estilo de jogo versátil. Usando uma substância genética chamada Adam, o jogador ganha a ajuda de superpoderes e precisa descobrir o mistério por trás da queda de Rapture, uma utopia construída debaixo d’água no estilo Art Déco.

Personagens e falas memoráveis e um final surpreendente completam a experiência do jogo.’BioShock Infinite’ muda de cenário, deixa a utopia subaquática de Rapture, e parte para a cidade flutuante de Columbia (Foto: Divulgação/2K Games)
A sequência “BioShock 2” (2010) mostra novos desdobramentos em Rapture, mas é a parte mais fraca da trilogia.

Já “BioShock Infinite” leva a série para 1912, na cidade flutuante de Columbia, onde o novo protagonista Booker DeWitt deve resgatar uma garota aprisionada. Chegando lá, no entanto, a história vira de ponta-cabeça e se conecta com o “BioShock” original em um dos momentos mais memoráveis dos games nos últimos tempos.

.

Fonte: G1 Tecnologia