Detran-SP lançou comunicado sobre riscos de acidentes de trânsito envolvendo jogadores de ‘Pokemón Go’  (Foto: Sérgio Perez/Reuters)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) divulgou um comunicado sobre “perigos” para motoristas e pedestres por causa da distração dos jogadores de Pokémon Go.
“Antes de ser iniciado, o próprio jogo emite um alerta para que não se jogue Pokémon Go enquanto dirige. Nas últimas semanas, Austrália e Estados Unidos foram alguns dos países que já noticiaram batidas e atropelamentos envolvendo a caça aos Pokémons, um deles ocasionando a morte de uma garota de 22 anos”, disse o comunicado.

O departamento diz que colisões e choques são os tipos de acidentes mais frequentes no trânsito e que a distração é um dos principais motivos para essas batidas.
“Por isso, se quiser sair à caça de Pokémons no trânsito, procure alternativas (de transporte).

Pesquisas mostram que usar o celular enquanto dirige prejudica tanto nossa capacidade de perceber e evitar perigos no trânsito como dirigir alcoolizado”, alerta o órgão.
O Detran lembra que pedestres jamais devem jogar enquanto atravessam a rua.

“No Estado de São Paulo, 1 em cada 4 mortos por acidente de trânsito são pedestres, segundo dados do Observatório Paulista de Trânsito”, diz o comunicado. ‘”No Brasil, a proporção é de 1 em cada 5.


O Metrô de São Paulo também já havia feito alerta sobre risco de acidentes.
Por fim, o departamento aconselha: “Cuide primeiro da sua segurança ou corra o risco de não zerar o jogo e ainda por cima conquistar o prêmio Darwin (das mortes mais bizarras do mundo)”.

.

Fonte: G1 Tecnologia