‘Dota 2’ é o Moba da Valve (Foto: Divulgação/Valve)
A Valve, desenvolvedora do game “Dota 2”, lançou nesta quinta-feira (28) uma atualização para seu Moba (arena de batalhas multiplayer online) que adiciona um modo de espectador em realidade virtual (RV). Através do Dota VR Hub, será possível assistir a partidas com aparelhos de RV como se estivesse no meio das batalhas.
“Dota 2” é atualmente um dos esportes eletrônicos mais populares do mundo, no qual duas equipes de cinco jogadores podem escolher um entre mais de 100 personagens com diferentes poderes para se enfrentar em um mapa cheio de objetivos.

A atualização oferece três possibilidades novas para assistir às partidas, através de aparelhos de RV compatíveis com o Steam VR, sistema desenvolvido pela empresa.
Ainda será possível acompanhar as batalhas de forma bidimensional, exibida em um telão dentro de uma sala que exibe os herois das duas equipes, um mapa geral e informações adicionais.

Além deste modo mais tradicional, também será possível “entrar” no mapa e assistir de dentro do campo de batalha, seja sobrevoando a ação, seja do nível do chão — mais ou menos do ponto de vista da imagem acima.
.

Fonte: G1 Tecnologia