‘Chatbots’ do Messenger podem enviar GIFs.Robôs usam inteligência artificial para interagircom seres humanos e executar ações como pedirpizza. (Foto: Divulgação/Facebook)
O Messenger, serviço de bate-papo do Facebook, já conta com cerca de 11 mil robôs, pouco menos de três meses após a rede social abrir a plataforma para desenvolvedores criarem os chamados “chatbots”.

Eles são robôs que usam inteligência artificial para interagir com seres humanos por meio de mensagens.
Assim, podem desde pedir a entrega de uma pizza ou encomendar flores até dar informações sobre um voo e fazer o check-in de um passageiro.

Tudo de forma automática.
A informação foi dada por David Marcus, líder da área de Messenger, que, nesta sexta-feira (1º), anunciou a inclusão de novos recursos aos “bots”.

Quase 23 mil desenvolvedores já se inscreveram para criar esse tipo de assistente pessoal.
Entre as novidades, está a que envolve as diferentes formas de interação que os “bots” poderão escolher daqui para frente para atender à solicitação de uma pessoa.

Eles poderão enviar GIFs, áudios, vídeos e até arquivos. Alguns, como o Poncho Weather, já mandavam GIFs em suas respostas.

Outra mudança é que os usuários do Facebook poderão dar notas aos “bots” e silenciá-los, da mesma forma como procedem com contatos inconvenientes.
.

Fonte: G1 Tecnologia