Pikachu é o astro no game ‘Detective Pikachu’ (Foto: Divulgação)
A franquia de games “Pokémon” finalmente ganhará um filme com atores. A produtora cinematográfica Legendery Entertainment e a Pokémon Company, desenvolvedora dos games dos monstrinhos, anunciaram nesta quarta-feira (20) que chegaram a um acordo e que a produção deve começar em 2017.
A série de games já originou cerca de 19 longas de animação desde 1998, mas este será o primeiro gravado com atores.

O enredo do filme, segundo o site Deadline, se baseará em “Detective Pikachu”, game lançado no Japão para Nintendo 3DS e que apresenta um Pikachu que consegue se comunicar com um jovem e investiga crimes.
A Legendary produziu recentemente uma outra adaptação de games para o cinema.

“Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos”, não foi muito bem nos Estados Unidos. Mesmo assim, bateu recordes de bilheteria na China, país de origem da nova dona da produtora, o conglomerado Wanda Group.

Pokémon GoJá a série de games da Nintendo está mais popular do que nunca após o lançamento de “Pokémon Go”, jogo gratuito para smartphones que utiliza realidade aumentada para trazer os monstrinhos para o mundo real.
O aplicativo já ultrapassou o Twitter e o Tinder como o mais utilizado pelos americanos, e foi responsável por uma grande valorização nas ações da Nintendo — mesmo que a ansiedade no Japão, país no qual o game ainda não foi lançado, seja tão grande que tenha causado uma forte queda nos papéis da empresa.

.

Fonte: G1 Tecnologia