Biblioteca da Família, recurso que permite que até seis pessoas compartilhem conteúdos baixados da Google Play. (Foto: Divulgação/Google)
Brasileiros donos de smartphones Android poderão compartilhar apps, games, músicas e livros comprados na Google Play. O Google lançou nesta quarta-feira (27) no Brasil o Biblioteca da Família, um serviço que libera o uso de um conteúdo baixado ou comprado em sua loja por até seis pessoas.

Um usuário tem que se identificar “chefe” da família. É ele quem selecionará os outros membros, indicará o cartão de crédito usado para fazer os pagamentos pagar e as condições do que poderá ser comprado.

Ele pode escolher, por exemplo, que os downloads feitos por integrantes da família que tenham entre 13 e 17 anos tenham de ser aprovados e se as compras dentro dos aplicativos são todas pré-aprovadas ou não.
Depois de formada a família, todas as compras de conteúdo dos membros são incluídos na “biblioteca”, que é aberta a todos.

É possível escolher não compartilhar determinado produto, que pode ser pago com o meio de pagamento da família ou por outro de escolha do usuário, seja um cartão de crédito pessoal ou um cartão de presente.
Não é a primeira iniciativa do Google para reunir toda a família.

A empresa lançou em fevereiro deste ano um plano família para o Google Play Música. Por R$ 23 mensais, até seis pessoas podiam acessar o serviço de música por streaming da companhia.

.

Fonte: G1 Tecnologia