‘Feed’ do Instagram passará a mostrar primeiro as fotos dos perfis que você mais curte (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
O Instagram começou a organizar fotos e vídeos exibidos de forma mais parecida com a aplicada pelo Facebook. Anunciada em março, a mudança é a maior já feita pelo aplicativo lançado em 2010 e passou a ser liberada na quinta-feira (2). Com isso, os conteúdos publicados pelos perfis mais apreciados serão exibidos primeiro, o que deixará de lado a organização por postagens recentes.

.
“Em média, as pessoas perdem 70% do que está em seus ‘feeds’.

Fica mais difícil se manter atualizado à medida que aumentam os vídeos e fotos postados no Instagram”, informa a empresa.
“Com essa nova ordenação, voê não perderá o vídeo da sua banda favorita depois de um show, ainda que ele tenha sido feito em um lugar do mundo com horário diferente.

E, não importa quantos contas você segue, você sempre verá os últimos posts dos seus melhores amigos.”Como ficaDe acordo com o Instagram, “a organização das fotos e dos vídeos no ‘feed’ será feita com base na probabilidade de você se interessar pelo conteúdo, no seu relacionamento com a pessoa que está publicando e no momento que a publicação se deu”.

“Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive”, diz a empresa em nota.
O Instagram passará a usar um componente de “aprendizado de máquina” (ou “machine learning”), tecnologia que aprende com o comportamento dos usuários e adapta o conteúdo do aplicativo com base nisso.

Uma ferramenta similar ao algoritmo do Facebook por ser capaz de reorganizar postagens, mas ao mesmo tempo diferente, já que o Instagram promete mostrar todas as fotos do seu “feed”, só que em uma ordem diferente.
.

Fonte: G1 Tecnologia