A Apple surpreendeu a todos e anunciou um novo modelo de iPad com tela de 12,9 polegadas. Chamado de iPad Pro, o aparelho possui o novo chip da empresa, chamado de A9X, de 64-bit. De acordo com a Apple, o novo modelo do processador é duas vezes mais rápido do que o A8X, presente no iPad Air 2.

“Essa é a tela mais avançada que já criamos”, afirmou o VP da Apple, Phil Schiller, durante o evento da empresa nos EUA. O executivo ainda destacou que o aparelho conta com função multitarefa real.

Apesar de ter uma tela enorme, o iPad Pro conserva as medidas leves dos outros tablets da Apple. O novo aparelho tem apenas 6,9 mm de espessura e pesa 712 gramas.

Teclado físico e caneta Stylus
Mais surpreendente ainda foi o anúncio de um teclado compatível com o novo iPad, chamado apenas de Smart Keyboard, além de uma caneta Stylus chamada de Apple Pencil para os usuários poderem fazer anotações e até desenhos.
Com versões de 32GB, 64GB e 128GB para armazenamento, o novo iPad Pro tem preços entre 800 dólares e 1080 dólares nos EUA.

Já a Apple Pencil sai por 100 dólares, enquanto que o Smart Keyboard por 170 dólares. Todos esses aparelhos chegam ao mercado em novembro.

Parceria com a Microsoft
A Apple também anunciou uma parceria com a Microsoft, o que significa suporte de aplicativos do pacote Office para o novo iPad Pro e seus acessórios, como o Smart Keyboard e a Apple Pencil.

.

Fonte: Computer World